Fechar
GP1

Política

Luiz Lobão é eleito presidente da Câmara Municipal de Teresina

Depois de entrarem em consenso, os 29 vereadores da Câmara Municipal de Teresina elegeram, na sessão desta quinta-feira (18), a última do ano, a nova Mesa Diretora da Casa.

Depois de entrarem em consenso, os 29 vereadores da Câmara Municipal de Teresina elegeram, na sessão desta quinta-feira (18), a última do ano, a nova Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio. Luiz Lobão (PMDB) foi eleito presidente da Câmara, Jeová Alencar (SD) fica como 1º vice-presidente, Paulo Roberto da Iluminação (PTB) será o 2º vice-presidente.
Imagem: Reprodução/FacebookEleição para presidente da Câmara de Teresina(Imagem:Reprodução/Facebook)Eleição para presidente da Câmara de Teresina
Tiago Vasconcelos (PSB) ficou como 1º secretário, Rosário Bezerra (PT) na 2ª secretaria, Teresa Britto (PV) ficou com a 3ª secretaria e Cida Santiago (PHS) com a 4ª secretaria.

A 1º suplência ficou com Ricardo Bandeira (PSDC) e a 2º com vereador Luís André (PPS). Teresinha Medeiros (PPS) será a nova Corregedora da Câmara e o vereador Dudu (PT) foi eleito para a Ouvidoria.

O vereador Luiz Lobão falou ao GP1, o motivo que levou o seu nome a ser um consenso entre os vereadores. “Eu acho que pela minha história dentro dessa Casa. É meu segundo mandato, eu fui primeiro secretário, fui primeiro vice-presidente, saí da Fundação Municipal de Saúde e fui pensado para presidente dessa Casa. Os vereadores sugeriram meu nome e o prefeito me cedeu para disputar a presidência e conseguimos fazer a conciliação, o que era o ideal para essa Casa”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luiz Lobão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luiz Lobão
Luiz Lobão falou um pouco sobre o que será prioridade no seu mandato como presidente. “Primeiro a transparência. Segundo muito trabalho. Ouvir e ouvir muito. Capacitação em termos de recursos humanos. Ampliar mais a Câmara Itinerante. Levar sessões da Câmara para os bairros, quando isso for solicitado pelos vereadores, pois muitas vezes a população não consegue se deslocar para participar de uma sessão”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.