Fechar
GP1

Entretenimento

Luiza Brunet quer metade dos bens de Lírio Parisotto

Modelo alega à Justiça que esteve em uma união estável com o empresário nos últimos cinco anos.

  • Foto: Instagram/Luiza BrunetLuiza BrunetLuiza Brunet

A atriz Luiza Brunet entrou com uma ação judicial pedindo o reconhecimento e dissolução de união estável com o empresário Lírio Parisotto e quer metade do patrimônio acumulado pelo empresário nos últimos cinco anos, período em que ela afirma que estiveram juntos.

Parisotto tem fortuna total estimado em cerca de R$ 4 bilhões e tem 15 dias para apresentar sua defesa. De acordo com informações da Veja, depois disso os advogados de Luiza terão direito a réplica e, em seguida, será marcada uma audiência de conciliação.

A defesa do empresário alega que não tenha havido união estável. “Nós estamos seguros de que eles namoraram por quatro anos, com interrupções. No meio-tempo, ela até chegou a ter outro namorado”, diz Luiz Kignel, um dos advogados de Parisotto. “Eles foram e voltaram, sempre como namorados. Nunca houve união estável entre eles”.

O advogado defende ainda que para uma relação ser considerada união estável, as duas pessoas não precisam assinar nenhum documento e nem morar juntas. “A união estável tem essa informalidade. Mas precisa haver uma comunhão de vidas, é uma relação com o fim de formar, efetivamente, um núcleo familiar. E os dois precisam declarar abertamente essa intenção”, diz. “Mas Lírio e Bruna sempre se reconheceram como namorados, não só para amigos, mas perante a sociedade, nas entrevistas que deram”.

A Assessoria de imprensa de Luiza esclareceu o pedido da partilha em nota. “Os advogados de Luiza Brunet esclarecem que o pedido de reconhecimento e dissolução de união estável com Lírio Parisotto não tem relação com o processo judicial em que o empresário é réu por agredir a ex-companheira. ‘Luiza está fazendo valer, de forma legítima, os seus direitos. Não é porque o relacionamento terminou de forma litigiosa que ela vai abrir mão de buscar Justiça. Achar que Luiza não deveria buscar seus direitos é uma interpretação equivocada e que só beneficia o agressor’, afirma Pedro da Fonseca, advogado da atriz. O pedido de divisão de bens é restrito ao patrimônio adquirido durante os cinco anos que o casal esteve junto.”

Em julho deste ano, Luiza acusou Parisotto de agressão. A atriz afirma que ele a espancou durante uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos, a deixando com o olho roxo e quatro costelas quebradas. Parisotto nega as acusações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.