Fechar
GP1

Política

Lula acompanha Dilma ao lado de Chico Buarque e ex-ministros

Convidados da presidente afastada puderam assistir ao depoimento na galeria do plenário.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29) no julgamento final do processo de impeachment na galeria do plenário do Senado ao lado com cantor e compositor Chico Buarque e de ex-ministros, dentre eles o ex-chefe da Casa Civil Jaques Wagner.

Lula é padrinho político de Dilma e assistiu ao discurso da petista quieto, sem comentários. Frente a frente com os senadores, a presidente afastada disse que é alvo de um “golpe de estado” e que não cometeu crimes de responsabilidade pelos quais está sendo acusada. Dilma teve 30 minutos para fazer sua manifestação inicial.

  • Foto: EstadãoDilma Dilma

Ao todo, 33 convidados de Dilma tiveram acesso à galeria, dentre eles, o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-presidente do PT, Rui Falcão, o ex-presidente da OAB Marcelo Lavenère e o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilhemer Boulos. De acordo com o G1, agora a presidente afastada participa de um interrogatório, no qual os 81 senadores poderão questioná-la.

Nessa etapa, os senadores tem cinco minutos para formular suas perguntas. Não há prazo para a resposta de Dilma e ela não e obrigada a responder aos questionamentos. Ao ser questionada sobre a crise financeira no país, ela disse que a crise já era inevitável. “Não inventamos a crise, ela vinha por aí”, disse a petista. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.