Fechar
GP1

Política

Lula divulga visita ao Piauí e faz elogios a Assis Carvalho

“A caravana é pra rediscutir o Nordeste brasileiro, pra gente discutir novamente os investimentos e tentar discutir aquilo que ainda não foi feito no Nordeste”, disse o ex-presidente.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) publicou em sua rede social Facebook, nesta terça-feira (01), um vídeo em que ele aparece ao lado do ex-presidente Lula (PT) que visitará as cidades de Marcolândia, Picos e Teresina, no início do mês de setembro.

No vídeo, o parlamentar diz que a presença de Lula no Piauí será uma alegria imensa: “O Piauí se alegra em poder estar recebendo esse grande presidente amigo do meu estado. Nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro nós estaremos visitando Marcolândia, uma beleza de energia eólica que foi um acreditado do governador Wellington Dias e do presidente Lula, uma visita a Picos e encerrando essa atividade nossa querida Teresina. É uma alegria imensa em puder ter este grande brasileiro no meu querido estado, o meu querido Lula”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joel Nogueira/Foto Arena/Estadão ConteúdoAssis Carvalho e ex-presidente LulaAssis Carvalho e ex-presidente Lula

Lula elogiou Assis dizendo que ele é uma pessoa generosa e afirma que a viagem será muito importante: “O Assis é sempre uma pessoa muito generosa e ele batalhou para que a caravana passasse em três cidades importantes do Piauí. Certamente, sem desmerecer as outras, vai ser uma viagem importante porque eu já fui a Picos, há muito tempo atrás, eu quero conhecer o projeto de [energia] eólica e passar na minha querida Teresina para dar um abraço no meu querido governador Wellington”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

O ex-presidente aproveitou para falar um pouco sobre a caravana e qual seu objetivo: “A caravana é pra rediscutir o Nordeste brasileiro, pra gente discutir novamente os investimentos e tentar discutir aquilo que ainda não foi feito no Nordeste”.

“O Piauí tem um exemplo extraordinário do governador Wellington (...) e espero aprender muito nessa viagem com vocês para que a gente possa provar ao restante do Brasil que o Nordeste não quer continuar sendo a região pobre e esquecida do Brasil, o Nordeste quer ser tratado em igualdade de condições e o Piauí pode ser um grande exemplo disso, portanto conte comigo na caravana”, finalizou o petista.

Confira a agenda de Lula no Piauí

01/09
Manhã – Evento em Marcolândia
Pernoite em Picos

02/09
Manhã – Atividade em Picos
Pernoite em Teresina

03/09
Manhã – Evento em Teresina

Os eventos no Piauí fazem parte do roteiro de uma caravana que vai percorrer o Nordeste durante 21 dias, começando pela Bahia, no dia 17 de agosto, e terminando no Maranhão. Já estão sendo programadas caravanas para o Sul, Sudeste e Norte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.