Fechar
GP1

Política

Lula diz que procuradores "mexeram com quem não deveriam mexer"

A declaração de Lula foi feita em um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. Ele foi convidado para discutir o programa de governo do partido para a eleição de 2018.

Em discurso realizado nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou os processos em que é investigado e afirmou que os procuradores e delegados estão investigando um “político que não roubou e não tem medo deles" e que "mexeram com quem não deveriam mexer".

Segundo O Globo, a declaração de Lula foi feita em um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, na cidade de em São Paulo. Ele foi convidado para discutir o programa de governo do partido para a eleição de 2018.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo LulaLula

Para Lula, "mexeram com quem não deveriam mexer" porque ele não possui envolvimento nos casos de corrupção em que é investigado. “Não é porque estou acima de qualquer coisa. É porque eu não fiz o que eles dizem que eu fiz. Se eles estão acostumados a mexer com político que roubou, que fez corrupção, que enriqueceu e está com o rabo no meio das pernas, eles estão mexendo com um político que não roubou, que não tem medo deles e que a única coisa que tem é a sua honra para defender”, declarou o ex-presidente.

Sobre a recente denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre ter recebido dinheiro em troca da aprovação de uma Medida Provisória que beneficiou o setor automobilístico, o ex-presidente afirmou que se trata de uma "excrescência da excrescência da excrescência".

Também criticou os procuradores e disse que tratava de uma mentira de que o Partido dos Trabalhadores (PT) formou uma organização criminosa. “Finalmente o PT acordou para o processo de criminalização que estão tentando fazer. Aquela história de criar um Power Point para dizer que o PT foi criado para ser uma organização criminosa, e que quando nós ganhamos nós montamos um governo para roubar o Brasil é a maior desfaçatez, mentira que alguém poderia fazer”, alegou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.