Fechar
GP1

Política

Lula diz ter ‘certeza absoluta’ que Palocci não fará delação

Segundo Lula, mesmo que Palocci faça, ele acredita que muita gente seja prejudicada, menos ele.

Em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tem certeza absoluta de que o ex-ministro Antonio Palocci não fará um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava-Jato.  Segundo Lula, mesmo que Palocci faça, ele acredita que muita gente seja prejudicada, menos ele.

“Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer delação e contar tudo que ele sabe, pode prejudicar muita gente, menos eu”, disse Lula.

Mais uma vez, o petista voltou a afirmar que não tem medo de uma delação premiada de Palocci. Na semana passada, Palocci afirmou em depoimento a Moro que estava disposto a contar tudo que sabia, como “nomes, endereços e operações realizadas”, que seriam capazes de “dar mais um ano de trabalho” ao juiz.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo/Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci e o LulaAntonio Palocci e o Lula

Ainda na entrevista, Lula voltou a dizer que vai disputar as eleições para presidente em 2018, e que não existe risco de sua candidatura ser impugnada devido a uma condenação em segunda instância na Lava-Jato, o que o enquadraria na Lei da Ficha Limpa. Segundo ele, para tirá-lo da eleição do próximo ano, “vão ter que rasgar a Constituição”.

“Para mim, não tem plano B. Para mim, é plano A. O segundo é plano A, o terceiro é plano A. Não tenho nenhuma preocupação de impedimento, porque para ser impedido é preciso ser condenado com base em provas concretas e objetivas. Até agora todas as testemunhas de acusação que levaram para me acusar me absolveram e me defenderam. Não cometi nenhum crime e estou disposto a provar isso onde quer que seja”, disse o ex-presidente.

De acordo com o Extra, Lula ainda elogiou a greve geral desta sexta-feira. “É uma greve histórica que acontece. É uma greve causada pela irresponsabilidade e insensibilidade do governo”, disse o ex-presidente, em referência às reformas trabalhista e da Previdência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.