Fechar
GP1

Brasil

Lula e Dilma lamentam a morte do ministro Teori Zavascki

Dilma manifestou pesar e sentimentos aos familiares e falou do “privilégio” de indicar Teori Zavascki como ministro do Supremo Tribunal Federal.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou seu perfil oficial no Facebook para lamentar a trágica morte do ministro Teori Zavascki. Ele é uma das cinco vítimas da queda do avião bimotor em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). Dilma manifestou pesar e sentimentos aos familiares e falou do “privilégio” de indicar Teori Zavascki como ministro do Supremo Tribunal Federal em 2012.

  • Foto: Vinícius Costa/Futura Press/Estadão ConteúdoDilma RousseffDilma Rousseff

“É com imenso pesar que recebo a notícia da trágica morte do ministro Teori Zavascki. Hoje perdemos um grande brasileiro. Como juiz e cidadão, Teori se consagrou como um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça. Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor, como um homem sério e íntegro. Lamento a dor da família e dos amigos, recebam meus sentimentos de pesar e respeito.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), réu na Lava Jato, também lamentou a morte de Teori. “O Brasil perdeu hoje um cidadão que honrou a Magistratura em todos os postos que ocupou. Minha solidariedade à família do ministro Teori Zavascki e aos membros do STF”, escreveu.

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

O acidente

O avião bimotor onde estavam o ministro Teori Zavascki, o empresário Alberto Fernandes Filgueiras, proprietário da arenove, e outras três pessoas caiu próximo à Ilha Rasa, a dois quilômetros do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro.

A viagem tinha como destino Paraty. Horas após o acidente o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do ministro, do empresário e do piloto Osmar Rodrigues.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.