Fechar
GP1

Brasil

Lula é o presidenciável com maior potencial de votos em 2018

Segundo a pesquisa, 30% das pessoas entrevistadas afirmaram que votaria em Lula com certeza" no pleito do no que vem.

Nesta quinta-feira (20), o jornal O Estado de S. Paulo divulgou uma pesquisa do Ibope, que apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato com o maior potencial de voto entre nove nomes testados pelo instituto.

Segundo a pesquisa, 30% das pessoas entrevistadas afirmaram que votaria em Lula com certeza" no pleito do no que vem, enquanto 17% disseram que "poderiam votar" e 51% disseram que não votariam "de jeito nenhum".

Desde o impeachment de Dilma Rousseff, há um ano, a rejeição ao ex-presidente caiu 14 pontos e apresenta queda mesmo com as cinco denúncias contra ele apresentadas pela Operação Lava Jato.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Já três candidatos do PSDB - José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves - perderam percentuais. Serra possui 25% dos votos "certos" ou que poderiam votar, Aécio tem 22% e o governador de São Paulo tem 22%.

De acordo com o site Terra, os três possuem taxas de rejeição maiores que a de Lula: 62% dos entrevistados disseram que não votariam em Aécio, 58% em Serra e 54% em Alckmin.

O nome do prefeito de São Paulo, João Doria, foi testado pela primeira vez na pesquisa como um presidenciável. Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados disseram não conhecer Doria. Mesmo assim, o tucano teria 24% dos votos certos ou que poderiam ocorrer e uma baixa taxa de rejeição, de 32%.

A pesquisa aconteceu entre os dias 7 e 11 de abril e foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios de todas as regiões do Brasil. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.