Fechar
GP1

Picos - Piauí

Lula faz ato público em Picos e é comparado a Jesus pelo Padre Walmir

“Se preparem, que faltam apenas 14 meses para ter eleições nesse país. A gente vai derrotar os golpistas nas eleições em 2018”, declarou o ex-presidente.

Thiago Delmondes 1 / 10 Lula promete conclusão da Ferrovia Transnordestina Lula promete conclusão da Ferrovia Transnordestina
Thiago Delmondes 2 / 10 Lula faz discurso de candidato em Picos Lula faz discurso de candidato em Picos
Thiago Delmondes 3 / 10 Lula durante ato em Picos Lula durante ato em Picos
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Vereador do PT entrega comenda a Lula Vereador do PT entrega comenda a Lula
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Chegada de Lula a Casa Ápis Chegada de Lula a Casa Ápis
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Vários policias militares foram usados na segurança Vários policias militares foram usados na segurança
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Público acompanha os discursos Público acompanha os discursos
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Ato público reúne partidários de Lula em Picos Ato público reúne partidários de Lula em Picos
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Vereador do PT entrega comenda a Lula Vereador do PT entrega comenda a Lula
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Imprensa é retirada do pátio interno da Casa Ápis Imprensa é retirada do pátio interno da Casa Ápis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a cidade de Picos na manhã deste sábado, 2. Ao lado do governador Wellington Dias, do prefeito de Picos, Padre Walmir e de outras lideranças do PT, Lula falou das conquistas dos seus oitos anos de governo e prometeu fazer muito mais caso volte a comandar o país.

“Se Deus me der junto ao povo o direito de voltar a governar esse país, eu quero inaugurar a Ferrovia Transnordestina junto com vocês. Para que a gente possa distensionar o potencial de crescimento desse estado” – prometeu Lula.

O ex-presidente lembrou ainda que faltam apenas 14 meses para as eleições e prometeu derrotar os adversários. “Se preparem, que faltam apenas 14 meses para ter eleições nesse país. A gente vai derrotar os golpistas nas eleições em 2018” – bradou Lula.

O petista não perdeu a oportunidade e criticou a política econômica do atual governo. “Estão fazendo a economia recuar! Todo dia anunciam corte e não é do banqueiro, é do pobre. Estão cortando as aposentadorias do pobre, por isso nós não podemos permitir que esse país continue assim” – afirmou, colocando-se como alternativa.

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) foi ainda mais ousado e em sua fala comparou Lula a Jesus Cristo. O gestor, que foi afastado da Igreja por seguir carreira política, encerrou seu discurso com a oração do Pai Nosso.

Agenda

O ex-presidente Lula chegou a Picos ontem por volta das 16 horas e foi direto para o Entre Rio Hotel, de onde somente saiu hoje pela manhã para cumprir agenda na Casa Ápis, localizada no bairro Pantanal. Lula não foi nem mesmo a um jantar na casa do empresário Manoel Simão ontem à noite.

Acompanhado de um seleto grupo de convidados e sem a presença da imprensa que foi impedida de registar o momento, Lula visitou as instalações da Casa Ápis e depois recebeu o título de cidadão picoense.

Indiferente ao regime interno da Casa, a honraria foi entregue em cima de um palco montado para o ato público. Sete dos quinze vereadores com assento no legislativo não compareceram e os presentes tiveram que usar uma fita vermelha no braço para ter acesso ao local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.