Fechar
GP1

Brasil

Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018

O ex-presidente Lula ganharia as eleições com 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Caso as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito, de acordo com a pesquisa CNT/MDA, que foi divulgada nesta quarta-feira (15) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O ex-presidente Lula ganharia as eleições com 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em quarto lugar está o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer ficou com apenas 3,7% dos votos.

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

De acordo com o UOL, os votos branco/nulo ou indecisos juntos tem 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Já em um cenário de consulta espontânea, quando nenhum nome é citado aos entrevistados, o ex-presidente Lula também aparece em primeiro lugar, com 16,6% das intenções de votos. Em segundo lugar, vem o deputado Jair Bolsonaro com 6,5% e Aécio em terceiro com 2,2%.  A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.

A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 11 de fevereiro e 2002 pessoas foram ouvidas em 138 cidades de 25 estados, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.