Fechar
GP1

Piauí

Lula receberá título de Doutor Honoris Causa no Cine Teatro da UFPI

A solenidade foi confirmada pelo cerimonial da universidade. O título foi aprovado em reunião do Conselho Universitário (Consun) da UFPI, instância máxima de deliberação da instituição.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal (UFPI) em cerimônia aberta na manhã do dia 04 de setembro, uma segunda-feira, no Cine Teatro do campus Ministro Petrônio Portella em Teresina. O membro do Partido dos Trabalhadores estará em caravana pelo Piauí entre os dias 01 e 04.

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

A solenidade foi confirmada pelo cerimonial da universidade. O título foi aprovado em reunião do Conselho Universitário (Consun) da UFPI, instância máxima de deliberação da instituição. A outorga foi informada em primeira mão pelo GP1, que teve a confirmação através do correligionário de Lula e secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT).

O título de Doutor Honoris Causa é a honraria máxima concedida por uma instituição de ensino superior a qualquer indivíduo que, mesmo não possuindo diploma de curso superior, tenha se destacado em alguma área, de forma a contribuir com a sociedade.

Agenda no Piauí

Além de Teresina, o petista cumprirá agenda em mais três cidades: Marcolândia, Picos e Altos. Em Picos, o ex-presidente vai receber outra honraria, o título de Cidadão Picoense.

Programação completa

Dia 01/09
10h - Chegada a Marcolândia e visita ao Parque Eólico
16h - Chegada a Picos
18h - Recebe Título de Cidadão Picoense
Pernoita em Picos

Dia 02/09
9h - Visita a Cocajupi - Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí
10h -Visita a Casa Apis - Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro
11h30 - Atividade pública no calçadão da cidade
19h - Chegada a Teresina
20h- Jantar com empresários (Local não informado)

Dia 03/09
8h3 - Ato público no Teresina Hall com a juventude
10h30- Visita à cidade de Altos

Dia 04/09

Entrega do título Doutor ‘Honoris Causa’ pela UFPI – Local: Cine Teatro da UFPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.