Fechar
GP1

Brasil

Lula será ouvido por Moro pela segunda vez na condição de réu

Depoimento está marcado para às 14h, na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado nesta quarta-feira (13), pelo juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Operação Lava Jato em primeira instância. A audiência está marcada para às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba.

De acordo com informações do G1, além de Lula, Moro também deve ouvir o réu Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antônio Palocci. Lula presta depoimento pela segunda vez na condição de réu em um processo conduzido por Moro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lula em Teresina Lula em Teresina

No primeiro caso, Lula foi acusado de receber 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Ele acabou sendo condenado a nove anos e meio de prisão.

Dessa vez, a acusação é sobre um suposto pagamento de propina por parte da construtora Odebrecht. Segundo a denúncia, a empresa comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo. O imóvel é alugado desde 2002 e abriga, principalmente, os seguranças que fazem a escolta de Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.