Fechar
GP1

Política

Lula vem ao Piauí e receberá título de cidadão teresinense

"Estava certo para ele vir na quarta-feira passada. Mas, por problemas de agenda nacional, não deu certo para ele vir e acabaram desmarcando", informou o vereador Dudu ao GP1.

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ser agraciado com o título de cidadão Teresinense ainda este ano. A informação foi repassada ao GP1, nesta sexta-feira (09), pelo propositor da honraria, o vereador da Capital, Edilberto Borges, o Dudu do PT. Ele adiantou que a vinda do ex-presidente estava marcada para a última quarta-feira, mas devido a mudanças na agenda, a data teve que ser protelada.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu 
“Estava certo para ele vir na quarta-feira passada. Mas, por problemas de agenda nacional, não deu certo para ele vir e acabaram desmarcando. Acredito que o ex-presidente venha ainda esse mês, ou, no mais tardar em novembro. Eu tive a honra de ser o propositor do Título de Cidadão Teresinense ao ex-presidente Lula. Terei o prazer de entregar esse título pessoalmente, nas mãos do maior representante dos brasileiros”, destacou o vereador.

Justificativa da homenagem


O parlamentar municipal elencou os motivos que o motivaram a propor a entrega do titulo a Lula.

“Lula é um homem que em 89 eu fui para as ruas pedir voto. Eu tinha 18 anos e, desde meus 16, defendo essa bandeira. O ex-presidente é um homem que não só para Teresina, não só para o Piauí, não só para o Brasil, mas, também para o mundo, foi quem mais contribuiu para a erradicação da fome, da miséria e promoveu a inclusão social. Lula foi o homem responsável por mais de 30 milhões de brasileiros, que saíram da margem da miséria, pessoas que estavam abaixo da linha da pobreza. O ex-presidente alçou esse povo para comer, se alimentar, para dar educação. Portanto, é esse homem que eu tenho orgulho de ter sido propositor do Título de Cidadão Teresinense. Quero ter orgulho e a felicidade de entregar, pessoalmente, em suas mãos, em nome do povo de Teresina e em nome de um milhão de habitantes da nossa cidade, essa honraria”, destacou o vereador do PT.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.