Fechar
GP1

Mundo

Macron e Le Pen vão disputar o 2º turno na eleição da França

Macron teve 23,7% dos votos no primeiro turno e Le Pen, obteve 21,5% dos votos.

O centrista Emmanuel Macron é o favorito a vencer a candidata de extrema direita Marine Le Pen no segundo turno das eleições presidenciais da França, marcado para o dia 7 de maio.

De acordo com a Veja, pesquisas de opinião apontam que, numa disputa com a adversária, Macron sairia vencedor. Ele ganhou o primeiro turno realizado neste domingo (23), com 23,7% dos votos, à frente de Le Pen, com 21,5% dos votos. Eles foram seguidos pelo conservador François Fillon e pelo esquerdista Jean-Luc Mélenchon, com 19% cada um, e pelo socialista Benoît Hamon, que obteve apenas 6,2% dos votos.

  • Foto: AFPMacron e Le Pen disputam 2º turno na FrançaMacron e Le Pen disputam 2º turno na França

Seja qual for o vencedor, qualquer um dos dois candidatos fará história, seja Macron como o presidente mais jovem da França, de aos 39 anos e Le Pen como a primeira mulher chefe de Estado no país. O resultado representa um revés para os partidos tradicionais que se alternaram no poder durante décadas. O socialista do presidente em fim de mandato, François Hollande, e os conservadores, liderados por Fillon.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.