Fechar
GP1

Política

Mádison comemora volta de Castro ao comando do PMDB no Piauí

"Agora ele volta a assumir a função de presidente e o partido, se Deus quiser, agora vai começar a funcionar normalmente", disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison, se mostrou otimista com a volta de Marcelo Castro para a presidência da executiva estadual do PMDB. Castro deixou o Ministério da Saúde na última quarta-feira (27), após ter se sentir isolado ao descumprir ordens do partido.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mádison comemora volta de Castro no comando do PMDB no Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mádison comemora volta de Castro no comando do PMDB no Piauí

Em entrevista ao GP1, João Mádison, que também integra o partido do ex-ministro, se mostrou confiante e com boas expectativas com a volta de Castro ao comando do PMDB no Piauí.

“Ainda não conversei com o Marcelo. Estou sabendo que vai ter uma reunião do partido na segunda-feira. Mas agora ele volta a assumir a função de presidente e o partido, se Deus quiser, agora vai começar a funcionar normalmente. Ele pediu a saída do Ministério [Saúde] e não tem mais o que se discutir, é ele voltar e assumir as suas funções de presidente”, disse.

Ao ser questionado sobre a saída de Castro do Ministério da Saúde, João Mádison afirmou que foi uma decisão "importante" e que vai evitar divergências entre os piauienses e o Diretório Nacional, que no último dia 29 de março decidiu desembarcar do Governo Dilma.

Imagem: Lucas Dias/Gp1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/Gp1)Marcelo Castro

“Acho que foi bom pra ele [sair do Ministério] e foi bom para o partido, para que não haja divergências. Acho que ele tá seguindo orientação do partido, até porque o partido todo saiu do governo Dilma e não justificava mais ele ficar no Ministério”.

João Mádison, que já havia esboçado sua preocupação com o Diretório Estadual do partido, acredita que Castro fará uma “boa administração” a frente da presidência da executiva estadual.

“Não dava para ele cuidar do Ministério e da presidência. Como agora ele volta a se dedicar apenas à presidência, Isso já é normal e eu tenho certeza que ele vai fazer uma boa administração”, concluiu.

Marcelo Castro e Kátia Abreu eram os únicos peemedebistas que mantinham seus cargos no governo Dilma. Com a saída, Marcelo volta a assumir seu cargo de deputado federal e Flávio Nogueira (PDT), que assumiu o lugar do peemedebista, deverá deixar a Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.