Fechar
GP1

Política

Mádison diz que Zé Filho pode assumir PMDB com saída de Marcelo

O deputado explicou que Zé Filho como primeiro vice-presidente do PMDB, Marcelo se licenciaria para continuar no Ministério e o ex-governador assumiria o partido.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) informou ao GP1, nesta terça-feira (06), que o Ministro da Saúde e deputado federal do Piauí licenciado, Marcelo Castro, pretende permanecer na presidência do PMDB, mas com uma novidade: a colocação do ex-governador Zé Filho como primeiro vice-presidente da legenda. Com isso, Marcelo se licenciaria do cargo e o ex-governador assumiria o comando da sigla.

João Mádison, que é secretário geral do PMDB, explicou que o objetivo é colocar Zé Filho em evidência para que ele dispute o cargo de deputado federal nas eleições de 2018.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
“O Ministro Marcelo Castro pretende continuar como presidente do partido. Então, ele será reconduzido ao cargo, mas pretende se licenciar em seguida, porque o estatuto permite. A mudança no caso, estaria no fato de colocarmos o ex-governador Zé Filho como primeiro vice-presidente. Assim, com a saída de Marcelo, Zé assumiria o PMDB. Essa também seria uma forma de reconhecimento de todo partido pelo trato dado a nós quando o Zé Filho foi governador. Ele nos fortaleceu e deu toda estrutura, tanto que conseguimos eleger seis deputados estaduais”, explicou Mádison.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Zé Filho

Eleição

A eleição que reconduzirá Marcelo Castro ao cargo de presidente do PMDB será realizada no dia 23 desse mês de outubro. “O evento será realizado na sede do PMDB, na zona leste, e será iniciada às 11h e vai até às 17h, no dia 23 desse mês”, informou João Mádison.

No Ministério

Marcelo Castro tomou posse como ministro em solenidade realizada, na segunda-feira (05), no Palácio do Planalto. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou os desafios que o novo ministro irá enfrentar, segundo ela, em um dos setores mais importantes do País, que é a saúde.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Com isso, o ex-secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira (PDT), assumiu a vaga deixada por Marcelo na Câmara dos Deputados. A solenidade de posse de Flávio aconteceu nesta terça-feira (06).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.