Fechar
GP1

Piauí

Mádison participa do Congresso das Associações de Vaqueiros

O evento foi realizado no Centro de Treinamento da Emater, em Teresina.

O deputado estadual e presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ) João Mádison Nogueira (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (17), do Congresso Nacional das Associações de Vaqueiros de todo o Brasil. O evento foi realizado no Centro de Treinamento da Emater, em Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Mádison participa de Congresso na Emater João Mádison participa de Congresso na Emater

O deputado foi um dos palestrantes e na ocasião, destacou a importância da lei de nº 6.907, de 6 de dezembro, de sua autoria, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no estado do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Mádison participa de Congresso Nacional dos Vaqueiros  João Mádison participa de Congresso Nacional dos Vaqueiros

“A nossa lei que regulamenta as vaquejadas foi sancionada pelo governador Wellington Dias no ano passado. Esta lei é de extrema importância e tem servido como exemplo para outros estados. Ela nos trouxe mais segurança para que pudéssemos preservar esta prática cultural de extrema relevância e que faz parte da nossa cultura”, ressaltou Mádison na ocasião.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Mádison participa do Congresso Nacional dos Vaqueiros realizado na Emater João Mádison participa do Congresso Nacional dos Vaqueiros realizado na Emater

A lei vai unificar as regras da vaquejada e cavalgada, estabelecendo normas de realização dos eventos, do bem estar animal, além de definir procedimentos e estabelecer diretrizes garantidoras do bom andamento do esporte, através do controle e prevenção sanitária e de segurança em geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.