PI - Teresina

Mãe de assaltante passa por cirurgia no HUT após ser baleada

Luciana de Sousa Santos foi alvejada quando tentou defender o próprio filho, mas ele acabou sendo executado.

THAIS SOUZA

- atualizado

Luciana de Sousa Santos, mãe do jovem Cosme Damião dos Santos Neto, que foi executado na noite dessa terça-feira (10), passou por um procedimento cirúrgico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido baleada, ao tentar defender o filho.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUT, Luciana foi alvejada com um tiro na barriga, mas passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela é considerado estável. Luciana de Sousa Santos segue internada, mas está consciente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina (HUT)Hospital de Urgências de Teresina (HUT)

Em entrevista ao GP1, o delegado Emerson Almeida, da Delegacia de Homicídios, revelou que a mãe de Cosme Damião entrou em luta corporal com autor do homicídio. “Ainda está no início das investigações. Sabemos que o homem que efetuou os disparos estava de capacete, e chegou sozinho em uma motocicleta. Mas, suspeitamos que tenha mais gente envolvida no crime”, informou.

Cosme Damião dos Santos Neto respondia na Justiça pelos crimes de homicídio simples, crime tentado e roubo majorado.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, de 21 anos, foi executado com vários tiros na noite desta terça-feira (10), no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. A mãe do rapaz, que tinha várias passagens pela polícia, tentou salvar o filho e acabou sendo baleada no peito.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB