Fechar
GP1

Piauí

Mãe de criança trans pede remoção de post do Facebook

A mãe solicitou que a postagem fosse removido devido ao fato de ter sido declarada que a criança é a mais nova transexual do Piauí

A mãe da criança de apenas quatro anos que aparece em uma imagem com uma transexual publicada no Facebook durante a realização da Campanha de Combate a Homofobia na Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) solicitou, na Delegacia dos Direitos Humanos, que a postagem fosse removida devido ao fato de ter sido declarada que a criança é a mais nova transexual do Piauí e isso ter gerado várias polêmicas nas redes sociais.
Imagem: Divulgação/FacebookPost feito por Silvia Medeiros(Imagem:Divulgação/Facebook)Post feito por Silvia Medeiros
Emir Maia, delegado titular da Delegacia Geral de Direitos Humanos, contou ao GP1 que, em depoimento, a mãe da criança explicou como aconteceu a foto. “Ela contou que levou a criança para uma Campanha de Combate a Homofobia na Sasc e lá a transexual identificada como Silvia Medeiros pediu pra tirar uma foto com a criança, ela contou também que não autorizou a divulgação da foto”, disse.

Após a denúncia, foi aberto um procedimento para investigar o eventual crime de aliciamento e corrupção de menor. O delegado acrescentou que a mãe prestou depoimento hoje e ainda serão ouvidos ainda a transexual Silvia Medeiros e testemunhas que estavam no local na hora que a mãe da criança pediu para que não divulgassem a imagem.
Imagem: DivulgaçãoDelegado Emir Maia(Imagem:Divulgação)Delegado Emir Maia
Caso seja comprovado o crime, a pessoa que divulgou a foto será indiciada por aliciamento e corrupção de menor. “Após as investigações, se for comprovado que a transexual agiu com intenção de macular a imagem da criança ela será indiciada por aliciamento e corrupção de menor”, informou o delegado.

De acordo com o delegado, após o carnaval, a Delegacia dos Direitos Humanos irá fazer uma representação ao Google pedindo a remoção das imagens e também serão ouvidos a transexual que divulgou a foto e as testemunhas.

Polêmica


Depois da postagem, a criança, por se vestir de mulher, foi vítima de vários ataques nas redes sociais. A mãe contou ao delegado que está temerosa com a grande repercussão que a imagem está tendo.
Imagem: Divulgação/FacebookFoto causa polêmica nas redes sociais(Imagem:Divulgação/Facebook)Foto causa polêmica nas redes sociais
Um pastor identificado apenas como Vicente, da Igreja Batista Semeador de Recife, também se manifestou em um áudio sobre o caso.

“Essa foto que vocês estão vendo aí é de um homossexual do Piauí e essa garotinha que está ao lado dele, na verdade não é uma garotinha é um garotinho que eles adotaram de papel passado e depois de adotado eles fizeram essa "transexualidade" na criança. Então vamos levantar nossa bandeira, vamos defender a família tradicional ao qual Jesus Cristo e a Bíblia relata o que é verdadeiro em família e vamos protestar, vamos divulgar essa foto para que chegue ao Direito da Criança, que chegue ao Conselho de ética”, disse.

Ele ainda diz que recebeu a foto de um pastor do Piauí. “Esse transexual adotou essa criança e fez isso aí, essa estupidez, essa pouca vergonha eu não sei que nome chamar isso aí, vamos está orando e divulguem bastante. Por que o pastor Jonas lá do Piauí, ele passou essa foto pra mim e ele disse que vai defender para que chegue até as autoridades, pra que as providências sejam tomadas”, finalizou

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.