Fechar
GP1

Política

Maia diz que Câmara não aceitará mudanças na reforma trabalhista

‘Qualquer MP não será reconhecida pela Casa’, disse o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (12), que a Casa não vai aceitar mudanças na reforma trabalhista, aprovada no Senado. De acordo com informações do G1, o governo havia se comprometido a editar uma medida provisória (MP) para fazer alterações no texto para atender mudanças defendidas pelos senadores.

“A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa”, escreveu o parlamentar no Twitter.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

A reforma trabalhista, proposta pelo governo Temer foi aprovada pelos deputados em abril e, para evitar que o texto fosse mudado no Senado e tivesse que voltar à Câmara, Temer se comprometeu a fazer as alterações defendidas pelos senadores via Medida Provisória (MP).

Antes da votação deste terça-feira, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reafirmou o compromisso de Temer com a confecção da MP para regulamentar figuras criadas pela reforma, como o trabalho intermitente, e alterar dispositivos como o que permite o emprego de grávidas em local insalubre. Depois da votação, Jucá afirmou que o presidente estava aberto para ouvir sugestão dos senadores "até a véspera da edição da MP".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.