Fechar
GP1

Política

Maia diz que ‘não há motivo’ para impeachment de Temer

Presidente da Câmara diz que “conhece bem” o presidente.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Mais (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (25), que não tem motivo para aceitar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB), após partidos de oposição afirmarem que irão protocolar a ação com base nas acusações feitas por Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura.

Marcelo Calero diz ter sofrido pressão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo e do próprio Temer para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador embargado pelo patrimônio histórico. “Não posso falar sobre algo que não conheço, mas, pelo que analisei até o momento, não há nenhum motivo para aceitar nenhum pedido de impedimento contra o presidente Michel Temer.”

De acordo com informações do Estadão, Maia disse “conhecer bem” o presidente Michel Temer e tem com ele uma relação muito antiga. “Eu tenho certeza de que se houver a gravação você pode ter certeza que não haverá nenhum tipo de pressão, até porque esse não é o perfil de diálogo do presidente Temer a ninguém, nem aos ministros nem aos seus aliados.”

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Rodrigo Maia Rodrigo Maia

Em relação a demissão de Geddel da Secretaria de Governo, Maia afirmou que fica triste porque Geddel foi “vital” para o governo. Infelizmente foi a decisão tomada e a correta, mas é uma perda muito grande.” Ele também acredita que a saída do ministro encerra a crise política no núcleo do governo de Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.