Fechar
GP1

Política

Maia prevê lançar candidatura até o início da próxima semana

Deputado esteve em Fortaleza, no Ceará, para encontro com lideranças no PSB.

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse na noite desta segunda-feira (23), durante encontro com lideranças do PSB em Fortaleza, no Ceará, que deve anunciar sua candidatura à presidência da Casa nos próximos dias.

"A nossa felicidade de estar aqui em Fortaleza, no Nordeste brasileiro, falando de política nacional, recebendo o apoio do PSB para que a gente possa ainda, no máximo, no início da próxima semana, ter, aí, um lançamento da candidatura", disse o deputado. "Estamos na reta final da construção da nossa candidatura e nos próximos dias faremos um ato formal com todos os partidos que nos apoiam", declarou.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Rodrigo Maia Rodrigo Maia

De acordo com o G1, o PSB disse em nota, que espera que o deputado do DEM assuma alguns compromissos ao assumir a presidência da Câmara: um maior diálogo da Câmara com a sociedade, especialmente em temas polêmicos como a reforma da Previdência e a reforma trabalhista; transparência nas votações da Casa; distribuição equitativa de relatorias em matérias importantes; e uma reforma do regimento interno da Câmara para prestigiar os líderes partidários e uma maior participação popular.

“Assumindo Vossa Excelência esses compromissos, relevantes ao ideário do Partido Socialista Brasileiro, emprestaremos todo o apoio à sua postulação à Presidência da Câmara dos Deputados”, disse o partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.