Fechar
GP1

Política

Mainha defende criação de Porto Seco em Picos

Para o deputado Mainha, a reunião foi de grande importância uma vez que começa a se estabelecer novas formas de desenvolvimento para o Estado.

O governador Wellington Dias (PT) esteve reunido na sexta-feira (28), com Eduardo Machado e Rogério Lousa, representantes da Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos da Flórida (BACCF), o deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SSD), entre outras autoridades e empresários piauienses, para discutir sobre novos investimentos para o Estado na área de importação e exportação, em parceria com os Estados Unidos da América.

Na oportunidade, o governador destacou as potencialidades do Estado e sugeriu a instalação de uma Câmara de Comércio entre o Piauí e a Flórida, no intuito de estabelecer uma relação de comércio bilateral com os Estados Unidos da América.

“Com a Câmara vamos poder monitorar os investimentos privados, diferenciar o que é de responsabilidade da iniciativa privada, do Estado, dos Municípios. Vamos organizar um segundo momento em setembro, para receber os investidores americanos a fim de que eles conheçam o Estado e os nossos produtos. Vamos então fazer um levantamento de nossas potencialidades, como por exemplo, o mel, os minérios e a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE).”, explicou o governador Wellington Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias

Para o deputado Mainha, a reunião foi de grande importância uma vez que começa a se estabelecer novas formas de desenvolvimento para o Estado. “O que estávamos precisando realmente era este link que aqui está começando a ser construído. Não adianta a gente está sempre só querendo bater na porta do poder público, em busca de soluções para o crescimento do Piauí. A iniciativa privada e esse mecanismo de procurar o mercado externo, também são formas de gerar desenvolvimento em nosso Estado.”, frisa o parlamentar.

Outro ponto ressaltado foi a instalação de um porto seco em Teresina, para facilitar o escoamento das produções. O deputado Mainha aproveitou a oportunidade e defendeu a instalação de um porto seco também na região de Picos.

“A criação do porto seco vai desburocratizar a exportação. E certamente o porto seco na região de Picos vai facilitar o escoamento. Porque a maioria dos produtos que estão na pauta de exportação são produtos explorados na região de Picos, por exemplo: o caju, o mel e a própria carnaúba que também é um produto produzido naquela região.”, enfatizou o deputado Mainha.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Federal (PMDB) Mainha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Federal (PMDB) Mainha 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.