Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Maior avião do mundo vai pousar nesta segunda-feira em São Paulo

aeronave possui 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível.

  • Foto: Divulgação/ Antonov CompanyAvião Antonov An-225 MriyaAvião Antonov An-225 Mriya

Nesta segunda-feira (14), o maior avião do mundo, o Antonov 225 vai pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo e decolar para o Chile na terça-feira (15) às 8h. A aeronave possui 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível.

O avião tem capacidade para transportar 250 toneladas de carga em longas distâncias. Ele vai transportar um gerador de 150 toneladas até Santiago e antes de chegar a Guarulhos, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte. 

De acordo com o G1, o aeroporto planejou uma operação especial para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Foram contratados um guindaste, um pórtico e trilhos para transportar o equipamento.

Segundo a assessoria do aeroporto de Guarulhos, essa é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação. Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil, a primeira foi em fevereiro de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.