Fechar
GP1

Entretenimento

Maior parque aquático do mundo atrai turistas para China

Com 49 milhões de litros de água, o maior aquário do mundo, segundo o Guinness Book, fica dentro de um parque temático no país.

Os turistas que querem conhecer o maior aquário do mundo podem arrumar as malas e ir para China. Com 49 milhões de litros de água, o maior aquário do mundo, segundo o Guinness Book, fica dentro de um parque temático no país. Inaugurado em março deste ano, o Chimelong Ocean Kingdom tem sete áreas temáticas, cada uma representando uma parte do oceano.

Imagem: Mark Ralston/AFPMaior parque aquático do mundo atrai turistas para China (Imagem:Mark Ralston/AFP)Maior parque aquático do mundo atrai turistas para China

Além de ter recebido o título de maior aquário do mundo pelo Guinness Book, o parque quebrou outros recordes. Com 22,7 milhões de litros de água, o espaço onde ficam as baleias e os tubarões foi considerado o maior tanque de aquário do mundo. No mesmo tanque fica o maior painel de acrílico do planeta, que mede 39,6 m x 8,3 m.

O parque fica na ilha de Hengqin, na cidade de Xhuhai, província de Guangdong. Sua construção custou US$ 5 bilhões, de acordo com a "France Presse". Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.