Fechar
GP1

Piauí

Maioria dos atendimentos do HUT foram motivados pelo uso de álcool

Somente em dois dias, foram registrados 849 atendimentos.

Somente neste final de semana, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou 849 atendimentos, sendo que 90% desses são de vítimas de acidentes de trânsito ou de algum tipo de agressão, onde pelo menos um dos envolvidos estavam alcoolizados. Dos acidentes de trânsito, 80% desses são envolvendo motocicletas. Desses 849 atendimentos, 159 foram de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, 18 de arma branca (faca), 16 de agressão física e 11 de arma de fogo.

Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o número já se aproxima a todos os atendimentos do feriado de Carnaval de 2015, quando foram atendidas 869 pessoas. “É um dado que nos preocupa bastante. Acreditamos que todos podem brincar o carnaval com segurança”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Albuquerque
O Hospital de Urgência de Teresina reforçou as equipes de plantão nas áreas ligadas diretamente à assistência ao trauma, como ortopedia, neurologia e cirurgia geral. No ano passado, a Prefeitura de Teresina concluiu investimento de cerca de R$ 3 milhões no Pronto Socorro do HUT, que ganhou 37 novos leitos.

“O HUT é referência no Estado para o atendimento de urgência e emergência ao trauma. Temos equipes de plantão 24 horas e nesse período, para garantirmos uma continuidade no atendimento, reforçamos o atendimento nessas principais áreas”, finalizou o Diretor da unidade de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.