Fechar
GP1

Política

Mais 13 defensores serão nomeados no Piauí até o fim de 2016

A declaração foi feita pela Defensora Geral do Estado, Hildete Evangelista.

A Defensora Geral do Estado do Piauí, Hildete Evangelista, afirmou que até o final do ano de 2016, mais 13 defensores públicos serão nomeados. A declaração foi feita durante a posse dos seis primeiros aprovados no concurso de 2003, que aconteceu na última quinta-feira (28), no Palácio de Karnak.

Imagem: Andreia Soares/GP1Defensora Geral do Piauí, Hildete Evangelista(Imagem:Hildete Evangelista)Defensora Geral do Piauí, Hildete Evangelista
O concurso que aconteceu há 13 anos foi homologado em 2004 e teve 23 classificados para o cargo. Porém, mesmo com prorrogação de dois anos, os mesmos não receberam posse e o prazo prescreveu. Então, eles entraram com uma ação na Justiça e ganharam o direito de assumirem a função.

A ação judicial foi votada no Supremo Tribunal Federal (STF) por extrema maioria de oito a três, em novembro do ano passado. “A ação inicial eram 23, destes apenas 19 continuam interessados, pois os outros passaram em outras comarcas. Agora é esperar os trâmites burocráticos, a publicação de acórdão e recursos do Estado, mas o acordo que chegamos foi que a cada quadrimestre sejam nomeados seis. A expectativa é que até o final do ano todos sejam nomeados”, garantiu Hildete Evangelista.

Os primeiros nomeados foram: Antônio Caetano de Oliveira Filho, Alexandre Christian de Jesus Nolleto, Christiana Gomes Martins de Sousa, Karla Araújo de Andrade, Maria Teresa de Albuquerque Soares e Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filhos.

Imagem: Andreia Soares/GP1Seis defensores públicos são nomeados no Piauí(Imagem:Andreia Soares/ GP1)Seis defensores públicos são nomeados no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.