Fechar
GP1

Piauí

Mais de 1,4 mil estudantes participam de Pré-Enem Seduc em União

O evento, realizado no Balão Hall, também contou com a presença de centenas de estudantes de cidades vizinhas.

Na manhã e tarde do último sábado (25) mais de 1.400 estudantes participaram, na cidade de União, da quarta revisão do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Pré-Enem Seduc). O evento, realizado no Balão Hall, também contou com a presença de centenas de estudantes de cidades vizinhas.
Imagem: DivulgaçãoPré-Enem Seduc em União(Imagem:Divulgação)Pré-Enem Seduc em União
"Os municípios mais próximos, como Miguel Alves, Lagoa Alegre, José de Freitas, Novo Nilo e Miguel Alves tiveram ônibus para fazer o transporte de ida e volta dos estudantes", afirma a Técnica da Mediação Tecnológica da Seduc, Laiane Cunha.
Imagem: DivulgaçãoAlunas participaram de revisão em União(Imagem:Divulgação)Alunas participaram de revisão em União
Logo na entrada os alunos receberam o caderno de questões gratuito, para acompanhar as correções feitas pelos professores. “Nós temos que aproveitar todas as oportunidades para estarmos prontos para o Enem. A Secretaria presta um grande serviço trazendo alguns dos melhores professores do Estado para dar aulas aos alunos da rede pública”, destacou Cássia Silva, de 17 anos e que vai fazer o vestibular para Serviço Social.

Além das aulas, houve apresentação cultural para descontrair os participantes e os alunos tiveram lanche gratuito no intervalo. O superintendente de Ensino Superir da Seduc, Ellen Gera, declarou o Pré-Enem Seduc vai até às vésperas da prova do Enem,que acontece dias 5 e 6 de novembro.
Imagem: DivulgaçãoMais de 1.400 estudantes participaram da revisão (Imagem:Divulgação)Mais de 1.400 estudantes participaram da revisão

“Até lá teremos mais sete revisões em Teresina e no interior. Ao final, teremos o aulão, que vai atravessar a noite com uma revisão geral”, comenta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.