Fechar
GP1

Saúde

Mais de 140 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe no Piauí

Até o momento, dez municípios já atingiram 50% das doses.

O Piauí já vacinou 141.430 mil pessoas contra a gripe, o que equivale a 23% do público total. A Campanha teve início no dia 4 de maio e segue até esta sexta-feira (22). Com esse índice, o Estado está com a segunda menor taxa de cobertura vacinal.
Imagem: DivulgaçãoVacina contra gripe(Imagem:Divulgação)Vacina contra gripe

“A nossa orientação é de que as pessoas procurem a unidade de saúde do seu município para ser vacinado e ficar imune contra a doença. Para isso, é importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação”, ressaltou a coordenadora estadual de Imunização, Jurema Chaves.

Até o momento, dez municípios já atingiram 50% das doses, são eles: Nossa Senhora de Nazaré, Aroeiras do Itaim, Canavieira, Rio Grande do Piauí, Demerval Lobão, Manoel Emídio, Prata do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Matias Olímpio e Brasileira.

A vacinação é destinada a cerca de 732.484 mil piauienses que fazem parte dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.

As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.