Fechar
GP1

Piauí

Mais de 200 detentos fazem Enem nesta semana no Piauí

Esse exame acontece em todo o país e cerca de 42 mil internos, e, 1.190 unidades prisionais vão fazer as provas. Internos de 13 unidades prisionais do Piauí vão fazer o Enem.

Cerca de 223 detentos do sistema penitenciário piauiense realizam no dia 1º e 2º de dezembro as provas para Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL 2015.

Esse exame acontece em todo o país e cerca de 42 mil internos, e, 1.190 unidades prisionais vão fazer as provas. Internos de 13 unidades prisionais do Piauí vão fazer o Enem. As provas serão realizadas nas próprias unidades prisionais.
Imagem: DivulgaçãoRevisão do Enem no Sistema Penitenciário(Imagem:Divulgação)Revisão do Enem no Sistema Penitenciário

No sábado (28) foi realizada revisão geral na Casa de Custódia, coordenada pela Secretaria de Justiça e pela Secretaria de Educação do Estado, na Casa de Custódia de Teresina. A revisão geral reuniu detentos das penitenciárias Irmão Guido, Feminina de Teresina, Colônia Agrícola Major César Oliveira, Casa de Detenção de Altos e da Custódia. No interior, os estudantes do sistema penitenciário também estão tendo revisões.

O secretário de Justiça Daniel Oliveira destacou a importância desse tipo de revisão."É um marco na história do sistema penitenciário piauiense. Pela primeira vez, estamos realizando uma revisão desse porte, reunindo um grande número de reeducandos. Estão todos se dedicando muito e torcemos para que eles possam alcançar êxito e mudar de vida", afirmou o secretário.

O reeducando Raimundo de Oliveira já possui o ensino médio completo e, agora, quer cursar Direito. "Estou me esforçando. Lendo meus processos e os dos outros colegas, me aproximei e comecei a querer aprender mais sobre Direito. Minha perspectiva de futuro é sair daqui e voltar a cuidar de meu filho e meus pais", disse Raimundo de Oliveira.
Imagem: DivulgaçãoRevisão do Enem (Imagem:Divulgação)Revisão do Enem 

Passar no Enem reduz pena


De acordo com a Lei, a cada 12 horas de frequência às aulas no sistema penitenciário, o interno garante um dia de remição. Se o detento concluir o Ensino Fundamental, Médio ou Superior dentro do próprio sistema, o tempo a ser reduzido na pena é acrescido de 1/3 contabilizados sobre a redução. Além disso, passar no Enem garante ao reeducando uma remição de 1.200 horas na pena.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.