Fechar
GP1

Polícia

Mais de 200 presos fogem em rebelião de penitenciária de São Paulo

Um detento teria morrido ao tentar atravessar rio a nado.

  • Foto: Celio MessiasCentro de Progressão PenitenciáriaCentro de Progressão Penitenciária

Na manhã desta quinta-feira (29), uma rebelião apavora a região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Cerca de 200 presos conseguiram fugir do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinóploles (SP), após atearem fogo em uma das alas do centro durante uma revista de policiais no local.

Após atearem fogo, os presidiários derrubaram uma grade de mais de quatro metros de altura que cercava o presídio e correram para a Rodovia Candido Portinari. De acordo com informações do Estadão, uns foram capturados, enquanto outros entraram nos canaviais.

Até o momento, policiais estão realizando uma megaoperação para capturar os fugitivos. Um deles teria morrido ao tentar atravessar a nado o Rio Prado, que fica nas localidades da penitenciária. O Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis, fica distante 335 quilômetros da capital paulista, na região de Ribeirão Preto.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a situação no local já foi controlada e não houve reféns. Cerca de 100 presos já foram capturados.  A rebelião começou por volta das 9h, durante a revista de rotina, e não há, até o momento, informações de feridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.