Piauí

Mais de 300 vagas de empregos serão ofertadas pelo Sine

O objetivo do evento é promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho.

- atualizado

Acontecerá nesta sexta-feira (29), o Dia D da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. O evento é Nacional e será realizado em vários Estados com a parceria do Ministério do Trabalho. Aqui no Piauí a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), se junta ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), para a promoção do evento que iniciará às 8h no SESC localizado na Avenida Maranhão.

O objetivo do evento é promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho. A Setre através do Sine possibilitará a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas 17 empresas participantes. Ampliando assim o numero de trabalhadores com deficiência inserida no mercado formal de trabalho.

Confira as empresas que participarão do Dia D e a quantidade de vagas:

Coca-cola (01 vaga)

Noroeste (08 vagas)

Soservi (02 vagas)

Uninovafapi (01 vagas)

Pintos (02 vagas)

Redes do trabalhador (01 vaga)

Grupo Secopi (01 vaga)

Engecopi (01 vaga)

Credishop (02 vagas)

Hiper Bompreço (01 vaga)

Vikstar (250 vagas)

Grupo Jorge Batista (04 vagas)

Alma Viva (67 vagas)

Farmacias Globo (10 vagas)

Grupo Bezerra Oliveira (02 vagas)

Transnordestina FTL (04 vagas)

Hapivida (01 vaga)

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela lei de cotas devem comparecer ao evento levando a carteira de trabalho, registro de identidade (RG), CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador.