Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 40 pessoas são presas na Operação PC 24h no Piauí

No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 especializadas.

Polícia Civil 1 / 4 Operação 24h Operação 24h
Divulgação/ PolíciaCivil 2 / 4 Operação 24h Operação 24h
Divulgação/ PolíciaCivil 3 / 4 Operação 24h Operação 24h
Divulgação/ PolíciaCivil 4 / 4 Operação 24h Operação 24h

A segunda fase da Operação Polícia Civil 24h foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 6h, e faz parte da Operação PC27, que foi deflagrada em 26 estados do país. A operação tem como intuito a prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Riedel Batista, delegado geral da Polícia Civil do Piauí, os mandados são referentes aos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. “Essa operação é a segunda etapa da Operação Polícia Civil 24h e visa cumprir mandados de busca e prisão de pessoas envolvidas em vários crimes no estado do Piauí. Mais de 40 pessoas estão presas no Piauí, dentre elas, cerca de 10 foram presas em Teresina”, contou.

Dentre os presos, está Gilberto da Silva Alves, mais conhecido como "João do Berto". Gilberto foi preso na cidade de São Raimundo Nonato, e é acusado da prática de vários homicídios, tráfico de drogas e assalto aos Correios. Durante a vistoria, os policiais apreenderam diversos papelotes de cocaína, munições e um colete balístico.

Dando continuidade ao trabalho, depois das 19h as equipes iniciarão as vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.

A segunda etapa da Operação 24h faz parte da operação nacional denominada Operação PC 27, onde mais 26 estados realizam simultaneamente operações de repressão qualificada, com cumprimento de mandados de prisão e/ou de busca e apreensão para prevenção e repressão de crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; prevenção e repressão ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio; repressão aos crimes de porte ou posse ilegal de armas de fogo; prevenção e repressão aos crimes de trânsito e prevenção e repressão a crimes ambientais e perturbações da paz pública.

No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 especializadas.

Lista de presos

Michel Clóvis de Sousa, por tráfico de drogas.

Márcio Araújo Ramos da Silva, por roubo.

Antônio Carlos Vieira da Silva, por roubo.

Márcio Araújo Ramos da Silva, por roubo.

Antônio Carlos Vieira da Silva, por roubo.

Luciano Bruno Machado de Mesquita, por roubo.

José Flávio Isaías Oliveira, por roubo.

Gilberto da Silva Alves, por homicídio, tráfico de drogas e assalto as Correios.

James Augusto Rodrigues de Sousa, flagrante por porte ilegal de arma.

Francisco José Ferreira da Silva, por estupro de vulnerável.

Raíssa Bruna de Araújo Silva, por tráfico de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.