Piauí

Mais de 5 mil candidatos farão Enem no próximo domingo no Piauí

De acordo com o Inep, sete locais serão disponibilizados para a aplicação de provas que acontece em dois municípios: Teresina e Picos.

ANDRÉ DOS SANTOS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será aplicado pela segunda vez para 5.344 inscritos no Piauí. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sete locais serão disponibilizados para a aplicação de provas que acontece em dois municípios: Teresina e Picos. O exame acontece nos dias 03 e 04 de dezembro.

No Piauí, foram 1.912 candidatos inscritos que deveriam fazer a avaliação no Campus Professora Cinebolina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Bom Jesus, e também no Instituto Federal do Piauí (IFPI) - Campus Sul, em Teresina. Porém, eles tiveram a data de realização do exame adiada devido às ocupações de estudantes nestas instituições. Outros 3.432 estudantes foram prejudicados por conta da falta de energia elétrica nos locais de provas. 

  • Foto: UolEnem é adiado para 191 participantesEnem será aplicado para 5.344 candidatos pela segunda vez no Piauí.

No Brasil, a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será realizada em 165 municípios e 418 locais de prova. O Inep disponibilizou na última terça-feira (22), os cartões de confirmação para os 277.624 mil inscritos que poderão fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Desta vez, o exame será realizado em 23 unidades da federação. Os estados com o maior número de locais de prova são Minas Gerais (83), Paraná (80), Bahia (63) e Espírito Santo (24). Não haverá a segunda aplicação no Acre, Amazonas, Amapá e Roraima.

Entenda

O Enem foi aplicado nos dias 5 e 6 de novembro para 5,8 milhões de candidatos. Devido às ocupações de escolas, universidades e institutos federais, o Ministério da Educação (MEC) adiou o exame para um grupo de estudantes que faria a prova em 405 locais de diferentes estados. Esses estudantes receberam um aviso do Inep por mensagem no celular e e-mail.

Mudanças também na prova

De acordo com o Inep, as provas serão diferentes daquelas aplicadas no início do mês, mas manterão o mesmo nível de dificuldade, o que deve garantir a isonomia entre os candidatos. O resultado do Enem será divulgado para todos os participantes no dia 19 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Mais de 5 mil candidatos farão Enem no próximo domingo no Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/mais-de-5-mil-candidatos-farao-enem-no-proximo-domingo-no-piaui-405048.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.