Fechar
GP1

Política

Mais de 70% dos piauienses aprovam a gestão de Wellington Dias

Os números apontam ainda que 49% dos piauienses consideram que o desempenho de Wellington Dias tem sido ótimo e bom (38,5%).

Os piauienses aprovam a gestão de Wellington Dias a frente do Palácio de Karnak é o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi. O chefe do executivo estadual tem a aprovação de 71,67% do povo do Piauí. Os que desaprovam a gestão de Dias são 20,17%. Outro dado diz respeito aos que não sabem dizer se aprovam ou não a administração, que somam 6,83%; e os que preferiram não responder a pesquisa que correspondem a 1,33%.

Os números apontam ainda que 49% dos piauienses consideram que o desempenho de Wellington Dias tem sido ótimo e bom (38,5%). Entre os consultados, 34,33% consideram o trabalho regular, sendo que 24,83% avaliam como um regular mais para positivo e 9,5% como um regular mais para negativo, segundo a pesquisa do Vox Populi.

Os piauienses que avaliam o trabalho de Wellington à frente do Governo do Estado como ruim são 4,67% e os que consideram seu desempenho como péssimo somam 5,5%. Os que não responderam ao item correspondem a 5,33% e os que não souberam opinar chegam a 1,17%. A pesquisa Vox Populi foi realizada com 600 entrevistas, no período de 26 a 31 de julho, sendo 70% na zona urbana e 30% rural, com distribuição por sexo, idade, grau de instrução e renda.

A consulta foi realizada nos municípios de Barras, Bom Jesus, Brasileira, Buriti dos Lopes, Caldeirão Grande do Piauí, Curralinhos, Elesbão Veloso, Floriano, Joaquim Pires, Marcolândia, Marcos Parente, Milton Brandão, Morro Cabeça do Tempo, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Santa Rosa do Piauí, São João da Fronteira, São João da Serra, São Pedro do Piauí, Tamboril do Piauí, Teresina e União.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

SATISFAÇÃO

Entre os itens consultados, pela pesquisa do Vox Populi, estava a satisfação de quem mora no Piauí. Quem se diz satisfeito em morar em terras piauienses chega ao número de 74,33%, as pessoas que afirmam estarem muito satisfeitas registram 14,67%. Os entrevistados que se sentem insatisfeitos em morar no Piauí são 10,5% e muito insatisfeitos 0,5%. Esses números revelam como está a autoestima dos piauienses, apontando para um elevado número de pessoas que gostam de morar no Piauí.

EXPECTATIVA

Outros dados levantados pela pesquisa do Instituto Vox Populi dizem respeito a expectativa dos eleitores quando o governador Wellington Dias foi eleito. Para 82,67% a expectativa era de que o governo de Dias fosse bom, para 11,67% que seria mais ou menos. Quem considera que a administração do atual chefe do executivo estadual fosse ruim são 3,67%. Não sabem corresponder 1,5% e quem não quis responder têm 0,5%.

Quando se trata da expectativa dos piauienses até o término do terceiro mandato de Wellington Dias a frente do Karnak, 71,33% esperam que o desempenho do governo seja bom, já os que apostam em uma gestão mais ou menos correspondem a 18,33%.  Para quem tem a expectativa de que gestão Dias seja ruim são 6,33%. Não souberam opinar sobre o tema registra 3,33% ou não responderam ao item 0,67%.

MARCAS

O Instituto Vox Populi apresentou uma novidade: consultou os entrevistados para apontarem quais são as três principais marcas do governo Wellington Dias junto aos piauienses. Enumerando entre o primeiro item, o segundo e o terceiro mais lembrados, os consultados afirmaram quais são os principais legados deixados pelo terceiro mandato de Dias.

Os entrevistados apresentaram como a primeira marca que mais lembra o terceiro de Wellington Dias, até o momento, a atenção aos mais pobres para 13,67%. O mesmo item registra em segundo lugar o Bolsa Família com 10,33% e boa gestão para 7,83%.

Como o segundo item pesquisado, o mais lembrado foi a educação para 13,28% entrevistados, seguido por Bolsa Família 12,9%, Minha Casa, Minha Vida para 7,97% e combate à violência 6,26%. A terceira marca mais lembrado pelos piauienses da gestão Wellington Dias é a educação para 12,13%, seguida de saúde para 9,94%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.