Fechar
GP1

Política

Mais de 84% dos brasileiros apoiam Lava Jato, aponta pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 8 de dezembro, com cerca de 2.016 entrevistas em 152 municípios em 25 unidades da Federação.

Segundo os dados do instituto Paraná Pesquisas, 84,5% dos brasileiros que conhecem a Operação Lava Jato, mesmo que superficialmente, apoiam as investigações que já levou para a cadeia muitos políticos de expressão nacional. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 8 de dezembro, com cerca de 2.016 entrevistas em 152 municípios em 25 unidades da Federação.

De acordo com o Uol, essa simpatia pelo combate à corrupção e a crimes em geral também se estende aos operadores do direito, como juízes e procuradores. Cerca de 68,9% dos brasileiros quando indagados se são a favor ou contra ''uma lei mais rígida para punir juízes e membros do Ministério Público que cometam abuso de autoridade e outras ilegalidades'' eles respondem a pesquisa de maneira favorável.

  • Foto: Diego Herculano/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A disputa entre os investigadores da Operação e os congressistas existe desde o início das investigações, no entanto, seu auge atingiu em 29 de novembro. Nesta data, a Câmara incluiu no projeto de medidas contra a corrupção um item que possibilitava a punição de juízes e promotores por abuso de autoridade.

A equipe de procuradores da Lava Jato reagiram a essa proposta e por meio de entrevista coletiva ameaçaram renúncia coletiva das investigações caso o projeto com a punição do abuso de autoridade fosse aprovado e sancionado pelo presidente Michel Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.