Fechar
GP1

Piauí

Mais de 9 mil tablets foram entregues a professores de ensino médio da rede pública estadual

Os 9307 aparelhos serão distribuídos aos professores de Ensino Médio com o objetivo de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem.

Aliar as vantagens que as ferramentas tecnológicas oferecem ao processo de aprendizagem é o objetivo do Governo do Estado ao implantar o projeto de educação digital nas escolas públicas. Este programa foi iniciado em agosto de 2013 e já beneficiou 9.234 professores de Ensino Médio da rede pública estadual.

O tablet educacional chega às mãos do professor com conteúdo pedagógico, livros e outras informações que irão ajudar na preparação do profissional de educação a fim de que possa desenvolver melhor o seu trabalho em sala de aula.

Sobre o conteúdo que já vem no aparelho destacam-se o Portal do Professor/MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física/Matemática/Biologia/Química): tradução para português com parceria da Fundação Lemann; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais - MEC) e Coleção Educadores.

“Depois da aquisição dos tablets, os professores vêm garantindo maior interação e atenção dos alunos no cotidiano escolar, pois além de reunir os principais recursos dos sistemas teleinformáticos de nossa época, tais como conectividade, mobilidade, interatividade e integração de mídias, também promove a inclusão social dos professores”, explica a coordenadora interina de Tecnologia Educacional, Gleice Maia.

Para que os docentes possam aproveitar melhor todos os recursos integrados ao equipamento, o Programa Nacional de Formação Continuada (Proinfo), oferece aos professores, cursos de formação explorando as possibilidades de aproveitamento pedagógico do tablet.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.