Fechar
GP1

Saúde

Mais de 90 casos de dengue são registrados no Piauí em janeiro

No Estado, 26 municípios notificaram pacientes com a doença.

Imagem: Divulgação/InternetClique para ampliarMosquito Aedes Aegypti(Imagem:Reprodução/Internet)Mosquito Aedes Aegypti
Apenas no mês de janeiro, o Estado do Piauí registrou 92 casos de dengue, apresentando uma incidência de 2,9% por 100 mil habitantes. Os municípios com número notificados da doença foram: Teresina (24), Picos (15), Parnaíba (10), Guaribas (5), Simplício Mendes e Oeiras (4), Esperantina e Altos (3) e Alvorada do Gurguéia (2), e mais 17 cidades, sendo que cada um registrou um paciente.

No Piauí, 26 municípios notificaram a doença e 198 não apresentaram registro ou estão sem alimentar o sistema de dados do Estado. Os dados são referentes até o dia 29 de janeiro de 2016 e apontam também que mais de 573 mil imóveis foram visitados, sendo que em 22.433 imóveis foram encontrados focos do mosquito. O sistema foi desenvolvido por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e coordenado pela Sala de Controle e Enfrentamento à Microcefalia.

No dia 13 de fevereiro haverá uma mobilização em todos os Estados de enfrentamento das Forças Armadas contra o Aedes Aegypti. Neste dia, 356 municípios prioritários receberão um efetivo de 220 mil militares para este apoio. No Piauí, as Forças Armadas estarão presentes nos municípios de Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.