Fechar
GP1

Piauí

Mais de oito mil pessoas assistem a "Paixão de Cristo" em Bom Jesus

Este ano o espetáculo contou com a presença do ator Fernando Pavão no papel de Jesus Cristo e da cantora Gretchen como Maria Madalena.

O cenário natural da Serra de Bom Jesus – formação rochosa de arenito ( 1 km do centro de Bom Jesus) foi palco nesta sexta-feira (22), da 7ª edição da Paixão de Cristo, que este ano contou com a presença do ator Fernando Pavão no papel de Jesus Cristo e da cantora Gretchen como Maria Madalena.
Imagem: DivulgaçãoMais de oito mil pessoas assistiram a Mais de oito mil pessoas assistiram a "Paixão de Cristo" em Bom Jesus
No final da noite, no adro da Catedral de Nossa Senhora das Mercês, no centro da cidade, a cantora Joana encerrou a programação da Semana Santa com um show de músicas religiosas.

Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 8 mil pessoas assistiram a espetáculo “A Paixão de Cristo” e outras 3 mil ao show da cantora Joana. O espetáculo teatral já se tornou um evento tradicional da semana santa e uma das referências turísticas do Piauí para o período. A peça ganhou notoriedade por ser encenada ao ar livre no Salão da Serra de Bom Jesus. “A natureza nos deu esse presente, localizado a menos de 1.000 metros do centro da cidade” observa do deputado Fábio Novo um dos idealizadores do projeto. Novo desde o início do espetáculo atua na encenação. Este ano o parlamentar representou o papel do rei Herodes.
Imagem: Divulgação7ª edição da Paixão de Cristo contou com a presença do ator Fernando Pavão no papel de Jesus Cristo(Imagem:Divulgação)7ª edição da Paixão de Cristo contou com a presença do ator Fernando Pavão no papel de Jesus Cristo
Para o Diretor do Espetáculo, Franklin Pires a cada ano o espetáculo ganha mais profissionalismo. “A serra que já é um cenário belíssimo, este ano esteve mais presente ainda. O Castelo de Pilatos fica em uma das pedras. O diabo e os profetas também atuam em cima do rochedo” explica.

A Presidente da Fundação Cultural do Piauí, a atriz Bid Lima que também atua desde a primeira edição do espetáculo, representou este ano o papel de Maria – mãe de Jesus. “Este é o melhor de todos que já fizemos. Bom Jesus está de parabéns” disse. Bid Lima representou no evento o governador Wilson Martins. O Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí é um dos patrocinadores do evento.

Após a encenação, no final da noite, cerca de 3 mil pessoas se concentraram na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Mercês para o show da cantora Joana, que durante 1 hora e meia cantou músicas religiosas. “Foi um show emocionante. A idéia de casar a encenação da Paixão de Cristo com o show de músicas religiosas é uma grande sacada” disse a cantora.

Para o deputado Fábio Novo a programação da Semana Santa de Bom Jesus se consolidou e hoje, além de oferecer um bom produto cultural, firma o município como uma “boa opção de turismo religioso no período da semana santa.” 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.