Fechar
GP1

Mundo

Mais três suspeitos são presos por ligação com ataque em Londres

Ao todo, nove pessoas já foram detidas.

Na manhã desta sexta-feira (24), a polícia britânica prendeu mais três pessoas por suspeita de envolvimento com o atentado na região do Parlamento de Londres na última quarta (22). Segundo Mark Rowley, chefe do serviço anti-terrorismo da Scotland Yard, essas novas prisões são significativas para a investigação. Ao todo, nove pessoas já foram detidas.

"Agora nós temos nove pessoas que permanecem sob custódia, e uma mulher foi solta após pagar fiança", afirmou.

Segundo Rowley, autor do ataque atropelou pedestres ao atravessar a Ponte de Westminster com um carro em alta velocidade e depois matou um policial desarmado a facadas, antes de ser morto a tiros pela polícia feriu no total 50 pessoas. Dois feridos permanecem em estado grave.

  • Foto: Tim Ireland/ APLondres após ataqueLondres após ataque

Uma quarta vítima fatal do atentado foi identificada. Leslie Rhodes, de 75 anos, era morador de Streatham, na região sul de Londres e morreu em um hospital na quinta-feira, 23.

De acordo com o Estadão, o nome de nascimento do autor do ataque era Adrian Russell Ajao, cidadão britânico de 52 anos. Ele teria alterado o nome para Khalid Masood ao se converter ao islamismo. O grupo extremista Estado Islâmico afirmou que ele era um de seus soldados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.