Fechar
GP1

Mundo

Malásia busca 4 norte-coreanos pelo morte de Kim Jong-nam

Kim Jong-nam morreu na última segunda-feira (13), após duas mulheres, aparentemente o envenenarem no terminal de saídas internacionais do aeroporto de Kuala Lumpur.

Neste domingo (19) a Polícia da Malásia anunciou que quatro homens de nacionalidade norte-coreana estão sendo procurados por serem suspeitos de assassinar Kim Jong-nam, o irmão mais velho do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, no aeroporto de Kuala Lumpur

"Os quatro suspeitos são da Coreia do Norte (...) podemos confirmar que os quatro deixaram o país no mesmo dia do ataque (no último dia 13)", afirmou o subdiretor da Polícia da Malásia, Noor Rashid Ibrahim.

Por enquanto, a polícia não sabe se os quatros suspeitos pertencem ao governo da Coreia do Norte. A polícia está em contato com a Interpol e outros órgãos importantes da região, para ajudar na busca.

  • Foto: Joongang Ilbo/AFP/VEJAKim Jong-namKim Jong-nam

Os quatros procurados são Ri Jae-nam, de 57 anos, que chegou a Malásia em 1º de fevereiro; O Jong-gil, de 55, que entrou no país em 7 de fevereiro; Hong Song Hac, de 34, no dia 31 de janeiro; e Rhi Ji Hyon, de 33, em 4 de fevereiro.

Kim Jong-nam morreu na última segunda-feira (13), após duas mulheres, aparentemente o envenenarem no terminal de saídas internacionais do aeroporto de Kuala Lumpur, onde ia tomar um voo de volta a Macau, onde vivia autoexiliado.

De acordo com o G1, duas mulheres, um malaio e um norte-coreano estão detidos pela Polícia da Malásia por suspeita de participação no assassinato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.