Piauí - Demerval Lobão

Mamonas Assassinas é tema de festival em Demerval Lobão

O objetivo do festival é promover o entretenimento comunitário em local aberto.

Há quatro anos, o Balaio Cultural revitaliza a cultura e a música autoral piauiense. O projeto, sem fins lucrativos, é realizado na cidade de Demerval Lobão, distante 30 km de Teresina. O objetivo é promover o entretenimento comunitário em local aberto. O evento acontece na Praça da Igreja Matriz de Demerval Lobão. O projeto é assinado pela Associação Demervalense de fomento à cidadania, Cultura, Arte e Educação (ADECCARTE), por meio de sua produtora, a Balaio Cultural, Arte, Produção e Eventos.

A programação cultural acontece nos dias 21 e 22 de outubro, quando sobem ao palco as bandas piauienses com destaque no cenário musical e autoral. A Banda Mamonas Assassinas (banda homenageada nesta edição) abre a edição do Balaio Cultural 2016.

  • Foto: Divulgação/AscomApresentações no Balaio CulturalApresentações no Balaio Cultural

As bandas Atrorium, Impala 67, Campo Minado 118, DebMetal, Jahune Roots Reggae, Cabron (Cover RHCP), Eufrásia, Amarildo Andrade e Aborto Urbano com o Tributo à Legião Urbana e Linha Frente (Charlie Brown Jr. Cover), também se apresentarão no evento. O momento especial dessa edição será a homenagem que cada banda fará ao grupo Mamonas Assassinas, ícone da música dos anos 90.

Nesta edição, o Balaio Cultural incluiu o esporte, através do I torneio de Futsal Balaio Cultural. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias carentes do município. O torneio foi realizado entre os dias 14 e 15 de outubro, em parceria com o Instituto CAADES humanitário, Organização Não Governamental com sede em Demerval Lobão e, a Escola Estadual Antonieta Moraes (Ensino Médio).

Dia 21/10

19h - Premiação das equipes vencedoras do I Torneio de Futsal

20h - Shows com as bandas Atrorium, Impala 67, Campo Minado 118, Débil Metal, Jahune Roots Reggae

Dia 22/10

Às 16h

-Premiação das equipes vencedoras do I Torneio de Futsal

-Programação alusiva ao Dia da Criança com a apresentação de palhaços, balé da cidade, banda de música, aula pública de zumba (Academia Adriane Linda Fitness) e apresentações de danças.

Às 20h – shows com as bandas Cabron-RHCP, Eufrásia, Amarildo Andrade e Aborto Urbano-Tributo à Legião Urbana, Linha Frente-Charlie Brown Jr. Cover


Link do texto:

Mamonas Assassinas é tema de festival em Demerval Lobão
http://www.gp1.com.br/noticias/mamonas-assassinas-e-tema-de-festival-em-demerval-lobao-403012.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.