Fechar
GP1

Brasil

Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

A escola homenageou os 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia.

Doze escolas de samba participaram doo Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Nove quesitos serão avaliados: harmonia, fantasia, alegorias e adereços, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, bateria, enredo e evolução.

Quatro jurados analisaram as escolas de samba durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. A menor nota de cada quesito é descartada. A escola que somar o menor número de pontos será rebaixada para o Grupo de Acesso.

A ordem dos envelopes foi:

1º Samba-enredo
2º Enredo
3º Comissão de Frente
4º Fantasias
5º Mestre-sala e porta-bandeira
6º Harmonia
7º Evolução
8º Bateria
9º Alegorias e adereços

Mangueira é campeã

Pela 18ª vez a Mangueira vence o carnaval do Rio de Janeiro. Nesse carnaval, a escola ficou com 269,8 pontos. A escola fez uma homenagem à cantora Maria Bethânia.
Imagem: Alexandre Durão/G1Maria Bethânia foi a grande homenageada da noite(Imagem:Alexandre Durão/G1)Maria Bethânia foi a grande homenageada da noite

A última vitória da Mangueira havia sido conquistada em 2002. Neste carnaval a Mangueira celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana e contou com a presença de muitos artistas na avenida.

Bethânia e religião
Imagem: Fabio Tito/G1Porta-bandeira da Mangueira(Imagem:Fabio Tito/G1)Porta-bandeira da Mangueira

O carnavalesco Leandro Vieira se inspirou na religiosidade da cantora. Bethânia é de família católica e iniciada no candomblé. 15 bailarinas negras formaram a comissão de frente e deixaram os seios à mostra, como guerreiras Oyá – orixá relacionada à valentia.

Imagem: Alexandre Durão/G115 bailarinas negras formaram a comissão de frente e deixaram os seios à mostra, como guerreiras Oyá(Imagem:Alexandre Durão/G1)15 bailarinas negras formaram a comissão de frente e deixaram os seios à mostra, como guerreiras Oyá


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.