Fechar
GP1

Mundo

Manifestante é morto por policial durante protesto na Venezuela

Segundo a clínica onde o óbito foi registrado, a vítima foi atingida a tiro no coração por parte de um membro da Guarda Nacional.

A Guarda Nacional Bolivariana (GNB) matou um jovem com disparos à queima-roupa durante novos protestos realizados em Caracas, na Venezuela nessa quinta-feira (22).

A morte do jovem David Vallenilla, de 22 anos, aconteceu quando um grupo de manifestantes enfrentava funcionários da GNB (polícia militarizada) na estrada Francisco Fajardo, a principal via de Caracas. Vários manifestantes ficaram feridos.

De acordo com o G1, imagens divulgadas pelas TVs venezuelanas mostram David Vallenilla cambaleando após ser atingido por disparos. Outros manifestantes se aproximam para socorrer o rapaz e também foram alvos de tiros. Vallenilla chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

  • Foto: Carlos Garcia Rawlins/ReutersManifestante é baleado por policial durante protesto em CaracasManifestante é baleado por policial durante protesto em Caracas

Segundo a clínica onde o óbito foi registrado, a vítima foi atingida a tiro no coração por parte de um membro da Guarda Nacional. A morte do rapaz eleva a 75 o número de mortos em quase três meses de mobilizações contra Nicolas Maduro, de acordo com a Procuradoria.

Henrique Capriles, líder opositor venezuelano, divulgou nas redes sociais um vídeo em que se observa agentes uniformizados disparando diretamente contra um grupo de manifestantes.

O governo venezuelano disse que o sargento envolvido no incidente foi preso e vai ser julgado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.