Fechar
GP1

Piauí

Manifestantes ateiam fogo em madeiras na Praça do Parque Piauí

O protesto acontece contra a derrubada de árvores para construção de terminal.

Manifestantes iniciaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (13), na Praça das Ações Comunitárias no Parque Piauí, contra a cassação da liminar que suspendia a construção de um terminal de integração de ônibus, o que derrubaria mais de 200 árvores. Eles atearam fogo em madeiras, interditando parcialmente a Avenida Marechal Juarez Távora.

Por volta das 7h da manhã, trabalhadores de uma construtora chegaram à praça trazendo materiais para começar a cercar o local, quando os manifestantes levaram toda a madeira para a avenida e colocaram fogo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar chamas no Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar chamas no Parque Piauí
As obras do terminal estavam suspensas por conta de uma liminar expedida pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, através de uma ação civil pública no nome de uma moradora do bairro, a aposentada Domingas Rosa, de 77 anos. A liminar foi revogada no dia 18 de dezembro, autorizando assim, a continuação da construção, e consequentemente, a derrubada das árvores.

Dona Domingas ainda não foi notificada oficialmente da suspensão da liminar. “Ninguém da justiça veio me procurar, eu estou preocupada, com muito medo de derrubarem essas árvores. Sou totalmente contra esse terminal na praça, moro aqui há 47 anos e não vou aguentar ver a natureza ser destruída desse jeito”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Domingas Rosa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Domingas Rosa
O diretor de operações e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, estava no local, visivelmente alterado, apresentando a ordem judicial. Ele afirmou que a decisão vai ser cumprida, e que as obras iniciarão ainda hoje (13).
Imagem: Lucas Dias/GP1Jaime Oliveira (de óculos e camisa escura)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jaime Oliveira (de óculos e camisa escura)
Imagem: Lucas Dias/GP1Professora Ana Brito(Imagem:Lucas Dias/GP1)Professora Ana Brito
Imagem: Lucas Dias/GP1Tenente Flaubert(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tenente Flaubert
Imagem: Lucas Dias/GP1Praça do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Praça do Parque Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes tocam fogo em madeiras na Praça do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestantes tocam fogo em madeiras na Praça do Parque Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1Cartaz contra corte de ávores na Praça do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cartaz contra corte de ávores na Praça do Parque Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.