Fechar
GP1

Brasil

Manifestantes e polícia se enfrentam em protesto contra Temer

Todos os ministérios foram esvaziados, após o prédio do Ministério da Agricultura ter sido incendiado.

Manifestantes que participavam da marcha das centrais sindicais contra as reformas econômicas e pela renúncia de Michel Temer, na tarde desta quarta-feira (24), tentaram invadir o prédio do Ministério da Fazenda em Brasília.

Eles quebraram os vidros do edifícios com paus e mastros de bandeiras e foram retirados por integrantes da Força Nacional, que fizeram um paredão para proteger o local. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter os manifestantes.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoPolicias tentam conter os manifestantesPolicias tentam conter os manifestantes

O prédio do Ministério do Turismo também teve os vidros quebrados por manifestantes. Segundo Polícia Militar, grupos levavam estilingues para atirar pedras contra policiais.

Todos os ministérios foram esvaziados, após o prédio do Ministério da Agricultura ter sido incendiado. Durante a confusão, lideranças do movimento pediam calma e orientavam os manifestantes a não provocar a polícia com gritos de “sem violência”. Mais cedo, houve uma pequena confusão após alguns dos militantes se recusarem a passar pela revista.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoManifestantes tentam fugir na fumaça das bombas de gás lacrimogênio Manifestantes tentam fugir na fumaça das bombas de gás lacrimogênio

A Secretaria de Segurança do DF divulgou um boletim, informando que 35 mil manifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios, onde quatro pessoa já foram detidas.

"Quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE)", disse.

Ainda segundo a Secretaria, uma pessoa foi ferida por arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.