Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manifestantes fazem ato contra Reforma da Previdência em Teresina

A mobilização é a nível nacional e acontece na maioria dos Estados da Federação.

Movimentos sociais e entidades estão concentrados desde o início da manhã desta quarta-feira (15) em frente ao prédio do INSS no Centro de Teresina, próximo à Praça da Bandeira, se manifestando contra a Reforma da Previdência Social, medida do governo Michel Temer (PMDB).

A mobilização é a nível nacional e acontece na maioria dos Estados da Federação. No Piauí, estão construindo o ato a Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, além de entidades como os diretórios centrais dos estudantes (DCE) da UFPI e da UESPI, Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp), dentre outros.

  • Foto: Leonam TcharllesGrupo concentrado na frente do Prédio do INSSGrupo concentrado na frente do Prédio do INSS

A professora e presidente da Adcesp, Lina Santana, explicou que, nacionalmente, é esperada uma paralisação em todo o setor da educação. “Aqui em Teresina a gente compõe o Fórum em Defesa da Previdência e estamos mobilizando os estudantes. Esperamos uma paralisação nacional em escolas e universidades”, declarou ao GP1.

  • Foto: Leonam TcharllesManifestantes contra a reformaManifestantes contra a reforma

O grupo ficará durante toda a manhã, com faixas e panfletos informativos sobre a proposta da Reforma da Previdência Social.

  • Foto: Leonam TcharllesÔnibus parados em manifestaçãoÔnibus parados em manifestação

Paralisação na UFPI

Docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão paralisar as aulas hoje. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), Jurandir Lima, foi enviado um documento ao reitor José Arimatéia comunicando a decisão, tirada em Assembleia Geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.