Fechar
GP1

Picos - Piauí

Manifestantes quebram vidros de loja durante protesto em Picos

Lojas tiveram portões danificados e comerciantes e funcionários foram ameaçados por participantes da manifestação que estavam armados de foice.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Vidro da loja foi quebrado pelos manifestantes Vidro da loja foi quebrado pelos manifestantes
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Portão também foi danificado Portão também foi danificado
José Maria Barros/GP1 3 / 9 Manifestantes obrigam comércio a fechar as portas Manifestantes obrigam comércio a fechar as portas
José Maria Barros/GP1 4 / 9 Loja teve vidro quebrado pelos manifestantes Loja teve vidro quebrado pelos manifestantes
José Maria Barros/GP1 5 / 9 Loja Bay Kit foi alvo dos manifestantes Loja Bay Kit foi alvo dos manifestantes
José Maria Barros/GP1 6 / 9 Laís Carvalho relata momentos de tensão vividos pelos funcionários  da loja Laís Carvalho relata momentos de tensão vividos pelos funcionários da loja
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Funcionário da Baby Kit verifica os estragos causados pelos manifestantes Funcionário da Baby Kit verifica os estragos causados pelos manifestantes
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Danos causados pelos manifestantes Danos causados pelos manifestantes
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Blossom Ville teve portão danificado Blossom Ville teve portão danificado

Embora a coordenação do movimento não queira admitir, mas a manifestação de protesto realizada na manhã de ontem, 28, em Picos, desbambou em alguns momentos para o vandalismo. Lojas de estabelecimentos comerciais tiveram portas danificadas e funcionários e proprietários relataram momentos de tensão com ameaças de homens armados com foices.

O caso mais grave foi regiustrado na Loja Baby Kit, especializada na venda de produtos infantis e que fica situada na praça Félix Pacheco, centro. Lá, os manifestantes quebraram os vidros da porta central e, sob ameaça, obrigaram o estabelecimento a fechar, mesmo contra a vontade dos proprietários.

A estudante Laís Carvalho, filha da gerente da loja contou em detalhes como tudo ocorreu. Segundo ela, em nenhum momento a Baby Kit interviu no protesto e, tanto os proprietários como os funcionários foram pegos de surpresa com a ação de um grupo de pessoas que participavam da manifestação.

“Estávamos todos recuados e em nenhum momento a gente falou nada! A princípio, eles chegaram gritando, dizendo para fechar e quando percebemos já estavam com ferros batendo e mandando fechar os portões sem nosso consentimento. De repente escutamos foi o estrondo, quando quebraram os vidros da loja” – contou Laís Carvalho.

Segundo Laís Carvalho, isso é uma forma totalmente errada de se protestar. “Aliás, não foi protesto, foi vandalismo mesmo! Acho que todos têm o direito de reivindicar, de cobrar e no cenário político temos que correr atrás dos nossos direitos, mas, de forma pacífica, além de respeitar o direito dos outros” – ensinou.

A estudante ressalta ainda que foram momentos de tensão e medo vividos pelos funcionários, que chegaram a temer por algo mais sério. “Eles quebraram o vidro da loja com pessoas próximas que poderiam ter se ferido. Isso é muito grave e nós vamos buscar os nossos direitos” – anunciou Laís Carvalho.

Outros casos

Não foi apenas a Baby Kit que foi alvo da raiva dos manifestantes, outros estabelecimentos comerciais também sofreram danos. É o caso da BlossomVille, localizada na avenida Getúlio Vargas, que teve o portão danificado e foi obrigada pelos manifestantes a fechar. Uma agência bancária teve a vidraçaria da frente pichada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.