Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mão Santa acredita numa possível retomada dos militares ao poder

Mão Santa acredita que o país está passando por uma tempestade, mas se diz otimista com a situação.

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito da cidade de Parnaíba, Francisco de Assis Morais Souza, o Mão Santa, desembarcou no aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella, e analisou o momento que vive o Brasil, após a delação de Joesley Batista. Ele acredita que militares podem voltar ao poder.

Mão Santa acredita que o país está passando por uma tempestade, mas se diz otimista com a situação. “Começou a faltar as virtudes, nós temos que obedecer as leis de Deus e dos homens. Eu sou otimista. O otimista pode errar, mas o pessimista, esse já nasce errado e continua errando. Após a tempestade vem a abonança, o Brasil terá uma saída para isso, nunca foi conhecido como o país da corrupção e da mentira, nunca foi nossa cara, isso aconteceu nos últimos 15 anos, eu fui o primeiro a denunciar, paguei caro, fiquei sozinho com a verdade e com Deus”, declarou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Mão SantaPrefeito Mão Santa

Para o prefeito, o deputado Rodrigo Maia seria uma boa alternativa para comandar o Brasil. “Ele [Temer] disse que não vai renunciar, Ulisses Guimarães já dizia que a corrupção é o cupim que corrói a democracia, nunca vi tanto cupim no Brasil e no Piauí. As saídas têm muitas, constitucionalmente tem esse do TSE, o poder judiciário fica observando, no dia 6 de junho ele [TSE] pode cassar essa chapa, estamos nesse impasse, o presidente constitucional, natural é o presidente da Câmara, um rapaz equilibrado, educado e de boa família, com experiência, ele assumiria e depois de um mês tinha que ter eleições indiretas, então eu acho que ele [Rodrigo Maia] poderia ganhar no Congresso”, disse Mão Santa.

Para Mão Santa, existe uma grande possibilidade do exército brasileiro assumir o poder do país. “Não se espantem, pois o exército pode tomar esse país, pois está uma anarquia inimaginável. Eu estava no Maracanã quando foi anunciado no alto falante que o presidente Castelo Branco tinha acabado de fechar o Congresso, pensei que era um gol do Pelé, e aquele Congresso era muito melhor do que esse ai. Então numa situação dessas, eles [do Exército] podem fazer isso e transferir para o Supremo, ela [Carmén Lúcia] tem competência para realizar eleições diretas, já houve isso, a história apenas se repete”, finalizou o prefeito de Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.