Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mão Santa decreta estado de emergência por 180 dias em Parnaíba

A prefeitura alega a falta de limpeza pública, falta de água, medicamentos e insumos e urgência em postos de saúde, entre outras dificuldades.

O prefeito da cidade de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, decretou estado de emergência pelo prazo máximo de até 180 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na última quarta-feira (04).

A prefeitura alega a falta de limpeza pública; falta de água, medicamentos e insumos e urgência em postos de saúde; condições insatisfatórias para suprir a necessidade da merenda escolar, transporte e combustível para garantir o início das aulas; a necessidade de garantir o funcionamento da Guarda Municipal e Patrimonial do governo, entre outras dificuldades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

“Este decreto, que declara Estado de Emergência, caracteriza-se pela situação de urgência decorrente de fato que embora previsível, tem efeitos incalculáveis, caso o agente não adote providencias imediatas, do contrário restariam inúmeros riscos ao cidadão”, diz o documento.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.